A cadeia de ginásios acredita que marcas com influência devem ir além da venda, devem ser agentes de transformação social. A campanha “UNLIMITED” nasce com esse propósito, o de provocar conversas, inspirar a mudança e dar voz a quem muitas vezes é silenciado.
“Ser ilimitado não é apenas correr mais rápido ou levantar mais peso. É enfrentar o que nos prende fora do ginásio: ideias, preconceitos, sistemas. A campanha UNLIMITED é um convite à libertação”, afirma o CEO do Fitness UP, Hélder Marinho Ferreira.
O vídeo de lançamento, inspirado nos escape rooms, está dividido em três salas que representam os grandes temas da campanha: Unlimited Equality – um confronto direto com as desigualdades de género; Unlimited Screens – a hiperconectividade e o isolamento provocados pelo uso excessivo da tecnologia; e Unlimited Mind – a urgência de quebrar o silêncio e o estigma em torno da saúde mental.
A primeira parte da campanha é dedicada à Unlimited Equality, com foco na luta contra a desigualdade de género, em que estão a ser desenvolvidas várias iniciativas nos clubes. São elas: “A Regra Não Escrita”, que coloca frases fictícias e provocadoras nos ginásios para expor o absurdo dos preconceitos ainda existentes; “BE A REAL MAN”, onde homens do mundo fitness desconstroem a masculinidade tóxica e partilham novas visões sobre o que é ser forte; e “E Se Fosse Contigo?”, uma abordagem emocional que aproxima dados da realidade individual de cada pessoa.
Nos próximos meses, o Fitness UP irá aprofundar os outros dois temas da campanha.
Carolina Neves