O “Gladiador II” toma a Initiative em Portugal

A estreia do filme “Gladiador II”, em Portugal, conta com uma campanha 360°, da responsabilidade da Initiative Media. A publicidade está presente em televisão, rádio, imprensa, digital e OOH, nos quais apostou em animações de TV e ativações de rua.

Lançamento de "Gladiador II" com campanha "épica"

A campanha de lançamento de “Gladiador II” esteve presente com spots de TV nos três canais generalistas, assim como em canais cabo de informação, entretenimento e desporto. Neste caso, destaca-se a campanha feita em parceria com a Sport TV, que resultou num spot especial e em exclusivo neste canal, utilizando imagens do filme intercaladas com imagens de estádios de futebol e jogadores. A campanha chegou também a meios como rádio e imprensa, merecendo um “forte investimento” em diferentes plataformas digitais.

O recurso a formatos digitais premium OOH pretendeu alcançar diferentes públicos, quer pela escolha dos locais e suportes, quer pelo conteúdo adaptado e iniciativas associadas. Neste âmbito, destaca-se a ativação com gladiadores vestidos a rigor, que surpreendeu os passageiros do Metropolitano de Lisboa. Esta presença foi reforçada com uma panóplia de materiais especiais de decoração nos corredores e lobbies dos cinemas, incluindo ainda decoração integral de alguns dos maiores cinemas do País, com fachadas e pórticos, e proporcionando ao filme a pretendida visibilidade “épica”.

“O lançamento de um blockbuster como ‘Gladiador II’ exige uma campanha de meios robusta a 360°, mas a promoção de um filme destes é um trabalho de meses e em várias frentes. Começa com a divulgação dos primeiros materiais do filme, como posters e trailers, a que se juntam toda uma série de conteúdos, que visam satisfazer a curiosidade dos fãs e alimentar uma diversidade de canais de informação e entretenimento – sejam eles especializados ou generalistas”, começa por explicar a diretora de Marketing da NOS Lusomundo Audiovisuais, Isabel Lima.

A responsável acrescenta que até à estreia em sala de cinema, estes conteúdos “são alimentados e partilhados em crescendo, a que se juntam também as diferentes cadeias de exibição, quer por via dos seus canais digitais, quer através dos ecrãs de cinema (com a exibição do trailer)”.

O spot especial da Sportv foi da responsabilidade da equipa da NOS Publicidade, em estreita coordenação com a equipa local da Paramount na NOS Audiovisuais. Esta equipa desenvolveu, coordenou e implementou todas as restantes ações referidas, como fazendo parte integrante do lançamento deste filme, nomeadamente todo o trabalho junto dos cinemas e decorações, onde contou com a United Creative na implementação, e o trabalho de Comunicação e Eventos, suportado pela Lift.

O filme entrou diretamente para número um no País, no fim de semana de estreia. Foram mais de 100 mil os espetadores nos primeiros cinco dias de exibição, o que resultou – afirma Isabel Lima – numa “batalha ganha” na comunicação

João Bernardo

Segunda-feira, 25 Novembro 2024 12:39


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