A identidade visual revela uma arquitetura de marca com várias cores e grafismos, inspirados na natureza e nos azulejos, apresentando “uma tradição ancestral ibérica, que simboliza a proximidade e o respeito pelo passado e que serve de inspiração para um futuro cada vez mais inclusivo e sustentável”. A marca desenvolveu, ainda, uma tipografia exclusiva, que será mais um elo de ligação entre as empresas.
Neste âmbito, as 13 empresas do grupo assumem, em simultâneo, a nova identidade corporativa, nos respetivos websites, redes sociais e outros canais de comunicação próprios, partilhando um “look and feel” comum, “que simboliza a união de todas estas tecnológicas em torno do mesmo propósito: criar soluções de gestão inovadoras para ajudar os negócios a crescer nesta era digital, sustentados por pilares como a sustentabilidade e a inclusão”.
Além disso, o Grupo Primavera dá a conhecer uma nova assinatura de marca “Together we Grow”. “Ao criar a marca Grupo Primavera, criámos um ecossistema forte, que respeita o património e os legados das diferentes empresas e que no seu todo representa muito mais do que a soma de todas as suas partes”, afirma a diretora global de Comunicação, Relações Institucionais e ESG do Grupo Primavera, Silvia Baschwitz.
O grupo mantém presença local em oito cidades de Portugal e Espanha, ao mesmo tempo que tem escala e presença em três países africanos: Angola, Moçambique e Cabo Verde, e operações na América Latina.