Ser influenciadora é…
Diria que é ser o mensageiro/a da forma mais original, criativa e atrevida possível. Dentro, claro, da responsabilidade perante a quantidade de pessoas que nos seguem ou até da faixa etária deste nosso público-alvo.
Como surgiu o marketing de influência na sua vida?
Dei início a este caminho digital unicamente com o intuito de entreter. A minha relação com o marketing de influência é muito recente. Gosto de acreditar que tenho também agora essa oportunidade pela originalidade que tento manter. Acho que quanto mais destaque, novidade e singularidade o criador apresentar, mais confiante estará uma marca em apostar nele, exatamente por saber que o produto ou serviço estarão associados à autenticidade do criador.
O que a faz publicitar uma marca?
Identificar-me com a mesma ou perceber que será útil e me acrescentará algo a mim e a quem me segue. Mas, acima de tudo, tento focar-me no que será mais útil para o público.
O seu sucesso como influenciadora deve-se a?
Acredito que a leveza e humor vão sempre longe e devo um grande “obrigada” a todos os que me acompanham e me permitem explorar esta área. Noto que quanto mais transparência e empatia passarmos (de forma controlada e com sentido), mais as pessoas se reveem e se sentem confortáveis, como se estivessem “em casa”. Falar de coisas com respeito e ridicularizar aquelas às quais damos (estupidamente) tanto peso aproxima-nos. Falar até de coisas que nos dão alguma vergonha. Acho que a abertura, atrevimento e vulnerabilidade aproxima muito mais do que afasta.
Quais os momentos mais marcantes como influenciadora?
Fazer parte do anúncio que a NOS preparou para a sua entrada no TikTok foi o que mais me marcou nesta experiência enquanto influenciadora. Para não falar do quanto adoro gravar, editar e ser “gozona”. Contudo, não posso deixar de referir a sorte que tive em representar uma rede social junto dos grandes Júlio Isidro, Madalena Abecasis e Bernardo Almeida. Pode parecer muito simples e rápido, mas foco-me na confiança que em mim foi depositada e uma oportunidade de criar algo pela primeira vez com uma qualidade e dimensão diferentes. Tudo o que puxar pela minha criatividade e que me permite representar, deixa-me muito entusiasmada. Tenho um grande “amor à camisola” pela criação de conteúdos com humor.
Qual a sua caraterística mais marcante enquanto influenciadora?
Talvez o atrevimento. Faço os possíveis para manter, cada vez mais, o equilíbrio entre o cuidado e a elegância com que se dizem as coisas e não deixar de as dizer. Tocar na banalidade, realçar detalhes que são parte de tudo e todos. Espero continuar a evoluir na originalidade e sempre de forma natural.
A que marca seria um sonho associar-se?
Qualquer marca de surf e skate. Sou viciada nos sapatos de ténis da VANS em xadrez, por exemplo, os meus pés estranham se não os usar.
Qual o anúncio português mais memorável?
Anúncio Ferrero Rocher “Ambrósio?”. Derretia-me!