O humor Influencia a tiktoker Janico Durão

Apresenta-se como “uma miúda qualquer que não tem ponta de graça”, mas o humor é uma das suas marcas enquanto criadora de conteúdos. A tiktoker concede, porém, que tenta ser o mais original, criativa e atrevida possível. Conheça Janico Durão.

O humor está nas veias da criadora de conteúdos Janico Durão

Ser influenciadora é…

Diria que é ser o mensageiro/a da forma mais original, criativa e atrevida possível. Dentro, claro, da responsabilidade perante a quantidade de pessoas que nos seguem ou até da faixa etária deste nosso público-alvo.

Como surgiu o marketing de influência na sua vida?

Dei início a este caminho digital unicamente com o intuito de entreter. A minha relação com o marketing de influência é muito recente. Gosto de acreditar que tenho também agora essa oportunidade pela originalidade que tento manter. Acho que quanto mais destaque, novidade e singularidade o criador apresentar, mais confiante estará uma marca em apostar nele, exatamente por saber que o produto ou serviço estarão associados à autenticidade do criador. 

O que a faz publicitar uma marca?

Identificar-me com a mesma ou perceber que será útil e me acrescentará algo a mim e a quem me segue. Mas, acima de tudo, tento focar-me no que será mais útil para o público. 

O seu sucesso como influenciadora deve-se a?

Acredito que a leveza e humor vão sempre longe e devo um grande “obrigada” a todos os que me acompanham e me permitem explorar esta área. Noto que quanto mais transparência e empatia passarmos (de forma controlada e com sentido), mais as pessoas se reveem e se sentem confortáveis, como se estivessem “em casa”. Falar de coisas com respeito e ridicularizar aquelas às quais damos (estupidamente) tanto peso aproxima-nos. Falar até de coisas que nos dão alguma vergonha. Acho que a abertura, atrevimento e vulnerabilidade aproxima muito mais do que afasta.

Quais os momentos mais marcantes como influenciadora?

Fazer parte do anúncio que a NOS preparou para a sua entrada no TikTok foi o que mais me marcou nesta experiência enquanto influenciadora. Para não falar do quanto adoro gravar, editar e ser “gozona”. Contudo, não posso deixar de referir a sorte que tive em representar uma rede social junto dos grandes Júlio Isidro, Madalena Abecasis e Bernardo Almeida. Pode parecer muito simples e rápido, mas foco-me na confiança que em mim foi depositada e uma oportunidade de criar algo pela primeira vez com uma qualidade e dimensão diferentes. Tudo o que puxar pela minha criatividade e que me permite representar, deixa-me muito entusiasmada. Tenho um grande “amor à camisola” pela criação de conteúdos com humor.

Qual a sua caraterística mais marcante enquanto influenciadora?

Talvez o atrevimento. Faço os possíveis para manter, cada vez mais, o equilíbrio entre o cuidado e a elegância com que se dizem as coisas e não deixar de as dizer. Tocar na banalidade, realçar detalhes que são parte de tudo e todos. Espero continuar a evoluir na originalidade e sempre de forma natural. 

A que marca seria um sonho associar-se?

Qualquer marca de surf e skate. Sou viciada nos sapatos de ténis da VANS em xadrez, por exemplo, os meus pés estranham se não os usar.

Qual o anúncio português mais memorável?

Anúncio Ferrero Rocher “Ambrósio?”. Derretia-me!

 

Sexta-feira, 06 Setembro 2024 11:37


PUB