O “Jornalismo que Marca” é premiado pela Centromarca

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca lança a quinta edição do prémio “Jornalismo que Marca” (PJQM). Esta distinção visa destacar trabalhos jornalísticos que abordem temas importantes na área da marca e da sua envolvente económica e social.

As inscrições estão abertas até 31 de março e podem ser submetidos trabalhos de jornalistas, detentores de carteira profissional, autores do melhor trabalho individual ou coletivo – de imprensa, rádio, televisão ou digital – publicado durante o ano de 2022 num qualquer órgão de comunicação social ativo em Portugal.

“Na Centromarca acreditamos que o bom jornalismo deve ser enaltecido e premiado, como forma de apoio à sua continuidade e como reconhecimento pelo trabalho que desenvolve em favor das marcas e do mercado. O PJQM representa esse espírito de liberdade e democracia que queremos que permaneça na sociedade portuguesa. Obrigado a todos os premiados e participantes das 4 edições passadas por nos fazerem chegar peças jornalísticas de qualidade e a todos os que vão participar e continuar a fazer jornalismo de referência”, adianta o diretor-geral da Centromarca, Pedro Pimentel.

Nesta edição, os jurados vão estar representantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), da Direção-Geral do Consumidor (DGC), da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), da Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN), da Associação Portuguesa de Empresas de Conselho de Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e da DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor.

A presidir ao júri estará o criativo e autor de livros de branding Ricardo Miranda.

Terça-feira, 07 Fevereiro 2023 16:46


PUB