O Continente foi responsável por um share of voice de 4,0 % face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet; e de 9,7 % relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de março.
O top 3 fica completo com a Altice Portugal, que alcançou 3,2 % de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,7 % no que respeita ao total dos 20 maiores anunciantes; e a Vodafone Portugal, que atingiu 3,1 % e 7,5 %, respetivamente.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão: seis empresas da grande distribuição, cinco do grande consumo, três de telecomunicações e seis de outros setores. Em conjunto, foram responsáveis por 41,1 % da publicidade, a preços de tabela; e privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 95,0 % dos seus budgets.
Entre janeiro e março de 2024, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 88,9 % do total. A internet captou 5,1 %, cabendo 6,0 % aos restantes meios analisados pela “MediaMonitor”.
A Marktest refere que o período de recolha da informação relativa a março não foi concluído para todos os meios.
Carolina Neves