O maior anunciante em janeiro? É o Ediclube

O Ediclube – Edição e Promoção do Livro foi o maior anunciante do mês de janeiro, de acordo com os dados da “MediaMonitor” da Marktest. O Continente desce para a segunda posição, e a Procter & Gamble e a Unilever Fima ocupam o terceiro lugar.

O maior anunciante em janeiro? É o Ediclube

O Ediclube foi responsável por um share of voice de 4,1 % face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet; e de 10,4 % relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

O top 3 fica completo com o Continente, que alcançou 3,1 % de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,7 % no que respeita ao total dos 20 maiores anunciantes; e a Procter & Gamble e a Unilever Fima, que atingiram ambas 2,6 % e 6,6 %, respetivamente.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão: cinco empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, duas da restauração e nove de outros setores. Em conjunto, foram responsáveis por 40,0 % da publicidade, a preços de tabela; e privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 97,1 % dos seus budgets.

Em janeiro de 2025, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 92,1 % do total. A internet captou 3,3 %, cabendo 4,6 % aos restantes meios analisados pela “MediaMonitor”.

Carolina Neves

Quarta-feira, 26 Fevereiro 2025 11:03


PUB