A estratégia ficou a cargo de Miguel Melo, a tipografia foi criada com Luis Bandovas, desenvolvimento de packaging com a Forward e a implementação do universo da marca em todas as gamas de produtos com Zé Diogo Areia e o Francisco Bello.
” A minha grande motivação neste projeto é continuar a ultrapassar fronteiras, deixar um legado através desta marca inspirando as pessoas a superar os seus medos, desafios através de um projeto pessoal que me levará a mim mesmo um passo adiante. Queremos juntar arte com performance. Brusco é um projeto que nasce no nosso quadrado mágico, Portugal, no Oceano Atlântico mas é para o mundo”, afirma o surfista português.
A marca “tem um forte compromisso ambiental – não utiliza embalagens de plástico e desenvolve todos os seus produtos de forma ecológica”.