A Europcar é reconhecida neste início do ano com o Prémio Escolha do Consumidor e o Prémio Cinco Estrelas. Galardões que o head of Portugal do Europcar Mobility Group (EMG) em Portugal, Paulo Pinto, entende que elevam o prestígio e a confiança na marca e amplificam a sua visibilidade a nível nacional.
Foi na categoria de serviços de mobilidade que a marca voltou a ganhar o Prémio Escolha do Consumidor, em 2023. A distinção traduz, segundo Paulo Pinto, “o reconhecimento do trabalho” desenvolvido diariamente na Europcar, e o “compromisso de excelência de toda a equipa, e que tem impacto direto no consumidor”. Material neste domínio é o “forte” investimento que tem sido realizado na sustentabilidade da frota e na inovação e na digitalização dos serviços. “É muito gratificante perceber que os nossos clientes reconhecem e premeiam a nossa estratégia e empenho diário”, comenta.
Diz o porta-voz que, além da avaliação positiva feita pelos consumidores, há um benefício “claro” em poder utilizar um selo que distingue a excelência e as boas práticas, através de um rigoroso escrutínio do serviço da empresa. “É, por isso, uma distinção que eleva o prestígio e confiança na marca”, entende, encarando-a também como uma “excelente ferramenta de comunicação e marketing”, pois permite amplificar a visibilidade da Europcar a nível nacional.
A Europcar não ficou, porém, por aqui e, pela primeira vez, foi destacada pelo “Prémio Cinco Estrelas”, na categoria de Aluguer de Automóveis. Passou “por um processo de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas têm junto dos consumidores, o que significa que é um dos prémios responsáveis por distinguir as marcas preferidas dos portugueses. É por isso muito relevante para nós somarmos mais este prémio”.
“O Europcar Mobility Group é um dos principais players no mercado de mobilidade a nível global e em Portugal é líder de mercado há vários anos, posição solidificada no decorrer do ano passado”, afirma, considerando fundamental poder usar estes prémios para alavancar a estratégia de crescimento nacional, na medida em que quer continuar a marcar presença na vida das empresas e das famílias portuguesas, com “soluções práticas e eficientes”.
Pioneirismo, sustentabilidade, confiança são três aspetos fundamentais orientadores da atividade da Europcar, os quais caracterizam a empresa e, observa, são “amplamente valorizados” pelos clientes. Mas, revalidar estes dois selos é um propósito? Garante Paulo Pinto que os prémios não são um objetivo em si mesmos. “O que pretendemos é garantir que cumprimos com os rigorosos critérios exigidos pelo mercado e que são especialmente valorizados pelos nossos clientes. É essa busca pela excelência que acaba por ser refletida na atribuição destes prémios”.
Este artigo pode ser lido na íntegra na edição impressa de janeiro da Briefing.