O que é a eficácia para uma marca de grande consumo? O José responde

No grande consumo, eficácia é sinónimo de vendas. Quem o afirma é o diretor de Marketing da Henkel, José Afonso, com quem prossegue hoje a ronda pelos jurados da XV edição dos Prémios à Eficácia.

 O marketeer explica porquê:

“O mercado de grande consumo é altamente competitivo e a ‘guerra’ que as marcas travam no ponto de venda para serem as eleitas é feroz. Necessariamente, a eficácia é a tradução em vendas de determinada estratégia de marca (sendo a comunicação como parte da estratégia de marca) e investimento. Se uma marca tem uma excelente campanha publicitária, que gera notoriedade e constrói o posicionamento de marca desejado, mas que não se traduz em vendas, essa campanha é ineficaz e não permite gerar valor do investimento realizado. A eficácia em grande consumo passa por determinada estratégia conseguir gerar consideração e simultaneamente (na fase de decisão) compra, construindo no posicionamento e identidade pretendidos para a marca.”

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 18 Novembro 2019 10:23


PUB