O que interessa às mulheres executivas? A Isabel e a Maria sabem

Chama-se Executiva, e trata-se de um espaço de notícias dirigido a mulheres para quem a profissão é uma importante fonte de realização. É assim que Isabel Canha, ex-diretora da Exame, e, Maria Manuel Serina, ex-diretora da Cosmopolitan definem o novo projeto online, que será lançado a 22 de maio.

As duas jornalistas tornam-se diretoras da publicação, que confessam ser “um sonho antigo e muito amadurecido”, onde estão dispostas a investir o necessário para que resulte.

Dedicado a “empreendedoras, gestoras, empresárias, profissionais liberais, cientistas e artistas”, diz Isabel Canha que este projeto vem preencher uma lacuna no mercado português, uma vez que existem sites e revistas especificamente dirigidos a mulheres executivas noutros países.

E, segundo o feedback que Isabel Canha tem recebido, “esta ideia vem satisfazer uma necessidade a que ninguém estava a dar resposta e que o mercado ansiava por um produto deste género”.

Com a convicção de que “mulheres mais informadas se sentem mais confiantes e preparadas para atingir patamares mais altos na carreira”, o objetivo da Executiva é “dar informação através de testemunhos inspiradores, entrevistas, e artigos com novas abordagens sobre os temas que mais interessam às mulheres executivas”.

Mas, também, “dar às mulheres toda a informação de que precisam para serem bem-sucedidas na carreira e também ajudá-las a conseguir um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal”.

“Queremos apoiar a progressão profissional das mulheres e incentivar o seu sucesso profissional”, diz Isabel Canha.

A Executiva vai focar-se em temas relacionados com a carreira, mas também há espaço para artigos em outras áreas “pelas quais as mulheres também se interessam, como finanças pessoais, saúde, nutrição, moda, beleza e lifestyle”, adianta Isabel Canha.

Além da edição online, conta Isabel Canha que as publicações em papel fazem parte das ambições da Executiva, que pode também vir a editar livros e promover eventos, como conferências e workshops, adequados aos interesses e necessidades do target da publicação.

sb@briefing.pt

 

Quinta-feira, 14 Maio 2015 11:52


PUB