O quê que se bebe no The Yeatman?

Cerca de 500 jantares vínicos, mais de mil novas receitas e quase três mil vinhos em prova. É este o balanço de dez anos de ligação ao vinho do The Yeatman, que já retomou os jantares vínicos e tem novas experiências de prova.

 

Depois de um período de pausa por força da pandemia, a agenda do hotel do Porto volta a preencher-se com os jantares vínicos, que regressam em conjunto com as masterclasses e com uma novidade: experiências de prova semanais.

Reinventando o conceito, mas preservando a sua essência, este é um evento, com capacidade para receber até 25 pessoas, que dá a conhecer e a provar as sugestões dos mais de 100 parceiros vínicos, que apresentam na primeira pessoa as suas referências e história. Escolhidos os vinhos, parte-se para a construção de um menu exclusivo que vai enaltecer as características de cada referência e mostrar a sua versatilidade gastronómica.

Além disso, de quarta-feira a sábado, com hora marcada, há novas experiências de prova. Informais e descontraídas, permitem “Conhecer uma região em 3 vinhos”; “Aprender a provar vinhos”; e ainda fazer uma “Introdução ao vinho do Porto”. Todas as provas têm a duração de uma hora, com início para as 14h30, 16h00 e 17h30, respetivamente, e permitem sessões até 10 pessoas.

Estão também de volta as masterclasses. Uma oportunidade de imergir na premiada garrafeira do The Yeatman e de percorrer as diferentes regiões vitivinícolas de Portugal, explorando os diferentes estilos e terroirs e ampliando os seus conhecimentos sobre os produtores e marcas de vinho portuguesas. Com a duração de duas horas e uma seleção de queijos e enchidos para acompanhar, é possível optar por uma prova de seis ou 12 vinhos.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 30 Outubro 2020 12:35


PUB