A Worten sentiu a necessidade de lembrar os consumidores das soluções de conveniência que tem disponíveis, como as entregas grátis, o levantamento em loja em apenas 15 minutos, entre outras, por isso, lançou uma nova linha de comunicação: “Na Worten é tudo como tu queres”. Na campanha que apresenta o conceito, Ricardo Araújo Pereira, num tom humorístico, interpreta três personagens extremamente insatisfeitas e, nalgumas histórias, conta com a ajuda da atriz Inês Aires Pereira. “Nestes filmes, fica clara a minha versatilidade, porque interpreto três personagens e demonstro que sou incapaz de representar em todas”, afirma Ricardo Araújo Pereira.
Por seu lado, o Head of Brand and Communication da Worten, António Fuzeta da Ponte, afirma: “O humor faz parte do nosso ADN, está com a Worten desde sempre e continua a ser um recurso muito potente para reforçar a proximidade e a confiança com os consumidores, e, materializado na figura do Ricardo Araújo Pereira, é a garantia de um resultado muito divertido, perfeitamente alinhado com o que é a Worten”. O responsável acrescenta que a ambição que guia a marca é que “seja uma coisa boa e agradável no dia de alguém” – seja pelo que vende, seja pela publicidade que lança.
A publicidade tem criatividade da FUEL, produção da Take It Easy e realização de Tiago Guedes. O diretor criativo da agência, João Madeira da Silva, defende que de todas as campanhas bem-humoradas que criaram para a marca, considera que esta é a mais cómica de todas, relevando as “pérolas inesquecíveis” proporcionadas pelo protagonista sobre várias temáticas, como enchidos ou sensualidade. Também Tiago Guedes comenta o lado cómico e a versatilidade de Ricardo Araújo Pereira: “Nesta campanha, ele teve de interpretar três personagens muito diferentes uns dos outros e, mesmo assim, conseguiu sempre acrescentar e improvisar coisas inesperadas com muita piada, que felizmente conseguimos que coubessem dentro dos filmes. Um bom exemplo foi a forma como ele pediu secretamente a uma assistente no plateau que fosse buscar uma coisa e não o disse a ninguém; depois, no fim do take, ele faz nascer do nada um pequeno saco de plástico para onde inspira e expira para acalmar os nervos do seu personagem”.
A campanha está presente em rádio, múpis, digital, e nas lojas, na app e no site da Worten.