“Este é um novo desafio, muito ambicioso, que me enche de motivação. O reconhecimento e a possibilidade de crescimento, que sempre senti na Noesis, dão-me a confiança e a base necessária para abraçar este projeto”, afirma Ricardo Rocha.
O facto de a Noesis estar integrada no Grupo Altia foi outro “fator determinante” para o profissional aceitar a mudança. “Senti que há uma estrutura, há pensamento estratégico e há capacidade para investir na nossa expansão internacional e, especificamente, nos Estados Unidos”, explica.
Por seu lado, o CEO da Noesis, Alexandre Rosa, adianta que, nos últimos anos, o negócio nos Estados Unidos tem registado um “crescimento consistente”, e, atualmente, contam com uma base de clientes “muito relevante”. “O reforço da estrutura nos Estados Unidos, com a nomeação de Ricardo Rocha para managing director, tem como objetivo consolidar a nossa presença local, apoiar de forma mais próxima os nossos clientes e acelerar o crescimento do negócio no país”, justifica.
Ricardo Rocha, que está na Noesis desde 2019, é um marketeer e gestor com 20 anos de experiência profissional. Iniciou a sua carreira em agências de publicidade, primeiramente a trabalhar marcas de grande consumo e, depois, especializando-se no B2B e na temática de lead Generation. Mais tarde, a paixão pelo digital e pelas tecnologias de informação levou-o a assumir funções comerciais em diferentes empresas, até regressar à área do marketing.