O projeto distinguido pretende sensibilizar a sociedade para a atual sexta extinção em massa de espécies no planeta, que se caracteriza pela perda de biodiversidade.
“The Endangered Typeface é um projeto enorme que reforça a importância de uma maior consciência ambiental, que nos orgulha e confirma que a criatividade tem impacto na vida das pessoas, das marcas e no mundo em vivemos. Por isso, mais do que o reconhecimento de uma ideia criativa, esperamos que este Leão de Bronze em Cannes permita dar mais força e visibilidade a uma causa que tem de ser de todos nós e na qual ainda podemos ter uma palavra a dizer”, afirma, em declarações à Briefing, o CEO da Bar Ogilvy, Miguel Ralha.
No Dia Mundial da Vida Selvagem, a 3 de março, os parceiros deste projeto lançaram uma edição limitada de serigrafias numeradas, alertando para a extinção massiva de espécies em curso no planeta. A coleção de serigrafias (na foto) é composta por 25 posters, um para cada letra/animal, destacando o nível de ameaça de cada espécie e o número restante.