No âmbito da campanha, será feita uma ativação da marca VisitPortugal, a qual, além de outras ações, prevê o “take over” de todos os outdoors digitais da Times Square, em Nova Iorque. Às 18 horas locais, e durante uma hora, o Turismo de Portugal “entrega” cada um dos ecrãs a portugueses, para que estes possam mostrar o melhor que o País tem: “as pessoas e o seu património natural e histórico”.
De acordo com o Turismo de Portugal, os Estados Unidos são um mercado estratégico para o desenvolvimento da atividade turística nacional. A iniciativa ocorre num momento em que há uma maior predisposição para a marcação de viagens, devido à Black Friday, e que é colocada a figura de Cristiano Ronaldo em cera, no museu Madame Tussauds New York.
“Esta é uma ação tática muito pertinente num mercado cada vez mais importante para Portugal. Os mais recentes números de que dispomos dos indicadores turísticos são extraordinários e se, em 2021, os EUA já eram o 6.º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, em 2022 irão assumir uma posição ainda mais importante, contribuindo para a diversificação de mercados emissores”, afirma o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.