O V e o W da Volkswagen (agora) são 2D

A Volkswagen (VW) tem um novo logotipo e direção de design, que serão apresentados no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro. Embora a empresa não o tenha revelado oficialmente, sabe-se – por ter já sido usado em alguns materiais promocionais – que é uma versão simplificada e bidimensional do icónico V e W circular, o qual, até agora, era tridimensional.

 

“O novo logotipo foi reduzido aos seus componentes essenciais”, diz o membro do conselho de vendas e marketing da VW, Jochen Sengpiehl, acrescentando que foi projetado para ficar tão bom num smartwatch quanto num outdoor, e que “o W paira”.

Esta mudança é, em parte, uma tentativa de alcançar novos clientes e mais jovens, bem como “mudar a conversa de Dieselgate [escândalo de emissões de poluentes da VW] para mobilidade elétrica”.

De acordo com a revista americana Car and Driver, Sengpiehl revela ainda que a VW desenvolveu também um “logo sonoro”, que será ouvido em publicidade e promoções, bem como em futuros veículos. O som também será apresentado na exposição de Frankfurt.

“Esse som tornará também a VW inconfundível”, afirma.

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Segunda-feira, 26 Agosto 2019 09:59


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