O espaço, que tem como mote “Sente o mundo como nunca antes”, nasce de uma vontade de trazer algo novo à oferta cultural da cidade do Porto, como explica o CEO, Vasco Antunes. A ideia inicial foi criar uma experiência “diferente, envolvente, educativa e emocional, pensada para todas as idades”. A partir daí, o caminho passou por ir procurar inspiração ao que está a ser feito em cidades como Amesterdão, Nova Iorque ou Barcelona; e juntar a equipa da Legendary para dar forma ao projeto do grupo Marques Soares.
Na perspetiva do CEO da agência, Hugo Pinto, ter participado em todo o processo de construção da sua identidade e comunicação foi “um desafio inspirador”. Isto deve-se ao facto de esta ser uma experiência que desperta a criatividade e a imaginação, pelo que a comunicação deve ser “um estímulo contínuo” dessas sensações em todas as interações com a marca.
Além do desenvolvimento do Wondersense, a Legendary ficou igualmente encarregue pelo desenvolvimento do website oficial; pela comunicação global, desde o planeamento estratégico até à execução criativa; e pelo digital, nomeadamente o Instagram, Facebook e TikTok.
Simão Raposo