O Youth Council quer um TikTok mais seguro

O TikTok lançou, em parceria com a agência especializada em segurança online Praesidio Safeguarding, uma iniciativa global, o Youth Council, com o objetivo de promover um espaço digital seguro para os jovens e para as suas famílias.

O Youth Council quer um Tik Tok mais seguro

Composto por 15 jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos de várias regiões do mundo, o Youth Council já se reuniu duas vezes e identificou algumas prioridades para 2024. O foco no bem-estar e a inclusão de adolescentes, para ajudar a garantir que o TikTok continua a ser um espaço seguro e acessível para os jovens serem autênticos, são duas das prioridades.

Além disso, também foi abordada pelos jovens, na primeira reunião, a importância das campanhas educativas. E, por isso, durante este ano, a plataforma vai lançar mais de dez campanhas globais na aplicação, que vão abordar temas como a desinformação e os conteúdos gerados por tecnologias de Inteligência Artificial.

Para o diretor global de Divulgação e Parcerias, Valiant Richey, este conselho é um passo importante para que o TikTok continue a construir uma “plataforma segura”. “O TikTok é uma plataforma onde as famílias vêm para criar e desfrutar de momentos memoráveis, e queremos garantir que estamos a capacitar as famílias com as ferramentas para o fazer”, acrescenta.

Mariana Paulo

Terça-feira, 26 Março 2024 12:02


PUB