Oceanário tem novos pinguins e promove acção no Facebook

Pinguins-de-Magalhaes_Oceanrio_de_Lisboa_Mafalda_Frade

Os quatro novos Pinguins-de-Magalhães já podem ser vistos no ambiente que recria a orla costeira do oceano Antárctico e, juntamente com os progenitores, encontram-se em perfeita integração com a colónia no Oceanário de Lisboa. Paralelamente, o espaço lançou também uma acção no Facebook com o intuito de descobrir o nome para um dos novos “membros da família”.

Os pinguins nasceram no início de Maio, estiveram sob a guarda dos seus progenitores durante as primeiras semanas de vida, e depois foram levados para quarentena para serem monitorizados pela equipa da Biologia. Os animais pesam entre dois a quatro quilos e são alimentados duas vezes por dia, aos olhos dos visitantes.

Desde 1998, data de abertura do Oceanário, que foram registados 26 nascimentos de pinguins. Para além destes, várias espécies já se reproduziram no Oceanário, entre elas destacam-se as lontras marinhas, as andorinhas-do-mar-inca, cavalos-marinhos, corais, tubarões, entre outros.

Através da sua página de Facebook, o Oceanário de Lisboa lançou o desafio de baptizar um dos pinguins. Esta acção irá decorrer até sexta-feira, dia 2 de Setembro, e só está acessível aos fãs da página.

Fonte: GCI

Terça-feira, 30 Agosto 2011 09:27


PUB