A marca produz séries limitadas de peças, feitas à mão, “conscientes e feitas para durar, destinadas a mulheres elegantes, fortes e dinâmicas (e para todas aquelas que precisam desse empurrão para se sentirem assim)”.
As matérias-primas utilizadas são naturais ou celulósicas, tendo um ideal de moda consciente e sustentável. É, assim, apenas produzido o tecido suficiente para satisfazer as necessidades de produção, não contribuindo para excessos que acabarão em stock ou num aterro.
O propósito da marca é inspirar recomeços e dar força e ferramentas a todas as mulheres para os encararem “de forma positiva e cheias de força”.
“Não existem leis universais que não possam ser quebradas, se isso nos deixar confiantes e cheias de garra para encarar cada momento. É exatamente esta força que vos quero transmitir com a OH, MONDAY! Uma mensagem leve e positiva, peças que genuinamente adoro e que me faziam falta no guarda-roupa e uma qualidade nos tecidos que não só é muito mais agradável à vista e ao toque como vai fazer com que as vossas peças preferidas possam acompanhar-vos nas mais variadas situações das vossas vidas. Se possível – e é assim que espero – a OH, MONDAY! só terá um fim, o do “e viveram felizes para sempre”, afirma a também diretora criativa, Margarida Marques de Almeida.