“Não deixes de ser como és. Cuida da tua saúde oral” é o slogan da campanha, que vai estar presente em televisão, imprensa, rede multibanco e internet, até ao final de setembro, e que recorre a “alguns pequenos prazeres do dia-a-dia”, que completam a frase “não deixes de”, com quatro ações: cantar, sorrir, beijar e espantar, destacando a importância do sorriso.
“O objetivo desta nova iniciativa é sublinhar o impacto que a saúde oral tem na saúde em geral e na nossa qualidade de vida, numa campanha que quisemos que se diferenciasse pela positiva, com um tom mobilizador e entusiasta, procurando posicionar os médicos dentistas como aliados para uma vida feliz, plena de saúde e bem-estar”, revela o bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva.
Já a redatora da OPAL Olga Magalhães explica que o racional da campanha aposta na comunicação pela positiva, criando uma relação empática com o público, pois considera que “não é de sermões ou discursos moralistas que as pessoas precisam, muito menos de explicações científicas sobre aquilo que já sabem”.