Orçamentos de marketing “fogem” para mercados emergentes

Orçamentos de marketing “fogem” para mercados emergentes
Cerca de 60 por cento dos orçamentos globais de marketing está a ser canalizada para os mercados emergentes, embora os Estados Unidos ainda tenham uma influência significativa na indústria. A conclusão é da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) a partir de um inquérito aos seus membros.

Do inquérito resulta ainda que cerca de 95 por cento dos anunciantes acredita que o seu futuro crescimento será oriundo de outros mercados que não o norte-americano.

Para estas conclusões contribuíram as respostas de 65 anunciantes, que representam cerca de 40 mil milhões de dólares (30,6 mil milhões de euros).

Além disso, mais de 71 por cento dos marketeers envolvidos considera que as melhores práticas de marketing se encontram fora dos Estados Unidos. Mas 43 por cento ainda olha para o mercado norte-americano em busca das melhores práticas. O Reino Unido, a Europa continental e a Austrália também foram considerados mercados de excelência para o marketing integrado, enquanto o Japão, a China e a Coreia do Sul atraem as atenções no segmento mobile.

Estes resultados foram apresentados em Nova Iorque, durante a Conferência Global de Marketing da WFA.

Fonte: RayMedia

 

Sexta-feira, 16 Março 2012 05:00


PUB