Os anúncios da P&G escrevem e falam

Os anúncios da Procter & Gamble Portugal (P&G) passam a ter a opção de legendas e áudio descritivo, para as pessoas com dificuldades auditivas e visuais. O projeto está inserido na estratégia global de igualdade e inclusão da marca, e pretende garantir que os conteúdos são entendidos por todos.

O projeto, já implementado noutros países, como o Reino Unido e Espanha, insere-se num âmbito mais alargado da atuação da P&G, que afirma assumir o compromisso de contribuir ativamente para a igualdade e inclusão, na sua atividade e na comunidade onde está inserida.

“Atualmente, já estamos no ar com os anúncios adaptados num dos canais de televisão nacionais de sinal aberto e estamos a criar as condições necessárias para avançar, nos próximos meses, com a implementação em outras estações. Trabalhamos em parceria com todas as estações de televisão para que esta seja uma realidade a nível nacional”, adianta a Media Manager da P&G Portugal, Filipa Cruz.

A responsável explica ainda que, apesar do investimento técnico necessário, os parceiros da empresa – meios e agências criativas e de meios – estão também envolvidos e entendem o quão importante é promover esta mudança, chegando a mais pessoas. “O nosso objetivo é aumentar a consciencialização e mover o resto da indústria neste sentido”, conclui.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 14 Junho 2022 16:07


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