Promovidos pela APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, os APPM Marketing Awards apresentaram, nas instalações da EY, em Lisboa, o grupo de jurados, que será presidido por Sandra Alvarez, da PHD | Omnicom. Do júri, fazem parte: Bruno Albuquerque, do Super Bock Group; Sérgio Leal, da McDonald’s; Catarina Barradas, da EDP; Verónica Dourado, da Red Bull; Catarina Pestana, do Grupo Visabeira; Jorge Padinha, da The Walt Disney Company; Maria Estarreja, do Grupo Lusíadas Saúde; Piedade Guimarães, da Burson; Joana Santa Bárbara, da Uber; Patrícia Nunes Coelho, da OralMed; Ana André, da Leroy Merlin; Frederico Correia, da Wavemaker; Mariana Lourena, da Hearts & Science | Omnicom; Bruno Salomão, do Adclick Group; Lourenço Fernandes Thomaz, da Dentsu Creative; Miguel Teixeira Santos, do Santander; Ricardo Santos, do Aldi; Marta Marques, da Ebiquity; Helena Laymé, do ISEG; e Manuel Paula, do El Corte Inglés.
A principal novidade desta edição é o Prémio Inovação, que vai premiar a marca e a ideia mais inovadora do ano. “Considero que faltava um prémio de inovação nos APPM Marketing Awards, pois a inovação é uma componente essencial para a evolução e o crescimento das marcas”, afirma a presidente dos APPM Marketing Awards, Sandra Alvarez.
Também haverá duas novas categorias, Eventos & Ativação de Marca e Influencer Marketing, levaram também à criação de dois novos prémios de agência do ano: Agência de Eventos do Ano e Agência de Influencers do Ano. Ao todo, são agora nove categorias a concurso: Marketing, Advertising, Media, Comunicação & RP, Inovação, Data, Sustentabilidade, Eventos & Ativação de Marca e Influencer Marketing.
Os Prémios apresentam ainda uma nova identidade visual, com criatividade da Happy Brands, para estarem em linha com o rebranding da APPM.
As candidaturas para os APPM Marketing Awards, dos quais a Briefing é media partner, decorrem de 1 de junho a 31 de julho, com early bird até 30 de junho. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a 15 de outubro.
Carolina Neves