Na opinião da diretora de Comunicação e Marca dos CTT, Felipa Nascimento, o que caracteriza os APPM Marketing Awards é o facto de os critérios serem “claros”, o júri ser “credível” e haver, de ano para ano, “todo um trabalho de adequação à realidade e às novas tendências”, algo que, na sua perspetiva, garante uma avaliação “atenta e justa”.
Partindo da sua experiência, a profissional afirma que estes galardões são levados a sério por todos os envolvidos, “numa espécie de círculo virtuoso que os torna credíveis”. Destaca ainda que estes são feitos e avaliados por marketeers, “por quem põe as mãos na massa e sente as dores, os desafios e as alegrias desta profissão”.
No que diz respeito ao que torna um caso vencedor, a responsável diz que o segredo está no “cuidado com que se reporta a ideia, a execução e os seus resultados”. “A ação ou campanha em si, já aconteceram; sobre como tudo aconteceu já pouco podemos opinar”, acrescenta. Outro dos passos para a vitória passa pela forma como se apresenta o caso, sendo que este “é todo um novo projeto que nasce naturalmente do primeiro, mas que tem objetivos específicos”. Por esta razão, a jurada considera que contar bem esta história dá muito trabalho e que isso, só por si, merece o seu respeito e aplauso.
Simão Raposo