A campanha multimeios que comunica a iniciativa, desenvolvida in-house pelas equipas de criatividade e de marketing da The Walt Disney Company (TWDC) Portugal, está presente em televisão, rádio, out-of-home e digital.
“Ao começar este projeto, desenvolvido a pensar nos fãs das séries dos canais FOX, tínhamos a certeza que queríamos que fosse muito interativo, divertido e que trabalhasse a relação entre o mundo real e o digital. A criação de uma personagem através de um avatar, fazê-lo a partir de uma rede social e ter a possibilidade de participar num conteúdo televisivo, reforçou esta ideia e foi ao encontro daquilo que pretendíamos: envolver e reconhecer quem nos vê todos os dias”, explica o diretor criativo da TWDC Portugal, Hellington Vieira.
As participações mais criativas e verdadeiramente inspiradas nas séries vão poder fazer parte do elenco dos novos conteúdos short video FOX, que vão estrear no verão de 2023.
A diretora de Marketing da TWDC Portugal, Teresa Rio, adianta que querem que os espetadores estejam sempre com a FOX e que façam parte do seu universo televisivo, através dos avatares inspiradas nas histórias e personagens dos canais. “Queremos que as pessoas participem sem preconceitos, que se inspirem, e criem uma personagem com a qual se identifiquem e onde cada um pode ser aquilo que quiser”, diz.