Os “Cats” compram no Back Market

O Back Market, plataforma de venda de aparelhos eletrónicos recondicionados, lança a sua nova campanha “Cats”, para sensibilizar atuais e potenciais consumidores para a economia circular e combater o estigma muitas vezes relacionado com estes produtos. A criatividade é assinada pela agência francesa Buzzmann.

“Pedimos desculpa, gatos. A tecnologia também pode ter várias vidas” é o mote da nova campanha do Back Market, presente em meios online e offline. Através da analogia às múltiplas vidas dos gatos, a empresa pretende mostrar que o recondicionamento também permite criar longevidade na tecnologia, além de potenciar a poupança ambiental e financeira.

A campanha integra várias ações multicanal, nas quais, de “forma irónica”, o Back Market pede desculpa aos gatos e alerta-os de que eles não são os únicos a viver muito tempo.  Além disso, tem uma peça audiovisual, pensada pelo cineasta Tom Kuntz e com publicidade offline, que pode ser encontrada pelas ruas de Madrid e Barcelona. Em Portugal, o foco principal está nas redes sociais do Back Market.

“Ambicionamos que os produtos recondicionados sejam a escolha dos portugueses, e não apenas uma opção a considerar, pela qualidade e experiência positiva que oferecem, além de representarem uma redução de até 70% de preço, se comparados a produtos novos. Tal como os gatos, também os nossos aparelhos eletrónicos têm várias vidas e todas elas devem ser aproveitadas ao máximo”, explica o country manager do Back Market em Portugal, André Rodrigues Pereira.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 18 Outubro 2022 11:13


PUB