A concurso estavam 70 categorias, sendo que todos os produtos eleitos vão agora poder usar nos materiais de marketing e comunicação, e durante um ano, o selo vermelho que identifica a certificação.
É o caso de cinco gamas da Nestlé – os cereais de pequeno-almoço Estrelitas Bolacha Maria, os leites infantis NAN, as papas Cerelac, Leite e Cereais Pijama e purés de fruta Naturnes. É o caso também de Lipton Ice Tea e de Skip, da Unilever, e de Cuida-T, charcutaria saudável da Campofrio.
A OmegaParma viu distinguidos os suplementos vitamínicos Viterra Platinum 55 + e o descongestionante nasal Neo-Sinasal. Por sua vez, a Rothega viu premiados os resguardos higiénicos para marquesa.
Os brinquedos didáticos da Science4You são também Produto do Ano 2015, o mesmo acontecendo com as sobremesas congeladas Maxiprimus, com as novas variedades de Mostarda Savora, da F.Lima. Também desta empresa foram eleitos os blocos sanitários Sani e o inseticida Biokill.
A Nutregroup viu a sua bebida vegetal Shoyce eleita pelos consumidores, a Colgate Palmolive vai usar o selo na gama Maximum Protection Caries.
Nas tintas, a Dyrup foi reconhecida pela inovação do produto Bondex e a Robbialac pela novidade de VinyRep e de SMP Acqua.
A Molaflex teve também dois produtos eleitos: os colchões renovadores Yoga e Essence e a espuma viscoelástica ViscoGel.
Nas telecomunicações, o MEO tem vários produtos do ano: M5O, MEO Jogos, MEO GO e Internet móvel. A Cabovisão viu a One Box e os pacotes triple play distinguidos, enquanto a NOS se salientou com o WT-F e o pacote NOS Quatro Cinema.
Presente em Portugal há 12 anos, o Produto do Ano – diz a organização – celebra os resultados positivos das marcas que apostam em inovação como forma de valorização da compra e utilidade do produto.
A cargo da consultora Peres & Partners, esta certificação está presente em mais de 40 países com o selo vermelho a ser percecionado por mais de três mil milhões de consumidores como “sinónimo de inovação”.