Apontada como uma democratização do acesso a conteúdos premium, esta funcionalidade reencaminha o leitor para o artigo na íntegra, gratuitamente, desde que este concorde em visualizar um vídeo publicitário. No arranque do projeto, a publicidade em causa é a campanha da Alfa Romeo do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
Sobre o novo modelo, que visa garantir a permanência do leitor e rentabilizar o investimento em conteúdos de “qualidade jornalística”, o Jornal de Negócios sublinha que este é “original e não intrusivo de acesso a artigos restritos, em que o leitor, o anunciante e o Negócios ganham”.
O diretor comercial digital da Cofina, José Frade, acrescenta que este projeto valoriza as marcas, e permite que os anunciantes ganhem destaque e relevância junto de targets “muito qualificados e com grande envolvimento com os artigos editoriais”.
Do lado do anunciante, o diretor de Marketing do grupo FCA, Luís Domingues, salienta a importância da presença no universo digital e reconhece a existência de players a saturarem os meios, apontando como “fundamental procurar soluções inovadoras e diferenciadoras como esta”. Neste sentido, conclui: “Numa altura em que os conteúdos premium estão na ordem do dia nos meios digitais, acreditamos que esta é uma forma muito interessante de aumentar a notoriedade das nossas marcas e recolher interesse nos nossos produtos.”
O CEO da WEbrand Agency e fundador do Premium Sponsored Pages, Henrique Paranhos, destaca a recetividade da Cofina e de anunciantes como a FCA, perante este modelo, esperando que, brevemente, este passe a funcionar com os principais adservers, permitindo uma expansão de negócio com media nacionais e internacionais.