Assim, até 5 de setembro os profissionais e entidades que desenvolvem atividade nas áreas de ilustração, design, copy, fotografia, paginação, impressão, acabamentos ou instalação, assim como outras atividades relacionadas para a execução de um projeto gráfico podem inscrever-se na competição.
Está ainda aberto a Brand Owners que pretendam concorrer em conjunto com os fornecedores dos seus projetos de comunicação gráfica.
Os trabalhos podem ser inscritos em 23 categorias que se dividem entre Tecnologias, Produtos e Distinções. São elas o Offset, Digital em Pequenos Formatos, Digital em Grandes Formatos, Personalização em Digital, Verniz, Estampagem e Plastificação, Corte e Vinco, Couché, Reciclados, Fine Paper, Cartolina & Cartão, Têxtil, Revistas, Brochuras e Catálogos, Livros, Catálogos e Livros de Arte, Rótulos, Etiquetas e Autoadesivos, Embalagem, Sacos de Papel, Displays, Design, Autopromoção e Inovação Gráfica.
A competição tem como objetivo valorizar o talento e a excelência das artes gráficas em Portugal, bem como estimular a criatividade e a competitividade do setor.
Os resultados serão anunciados a 9 de novembro de 2023, numa noite de gala que contará com uma exposição dos projetos a concurso e revelará os premiados em cada categoria.