Para IKEA e Uzina, “O design é para todos”

“O design é para todos” é o mote da nova campanha da IKEA Portugal, que contou com criatividade da Uzina e consultoria da pro(u)d . A publicidade será veiculada em TV, rádio, out-of-home e digital e terá duas fases distintas.

A primeira fase da campanha vai apresentar estatísticas “inusitadas” sobre a marca como, por exemplo, sabia que “um em cada dez europeus foi concebido numa cama IKEA?”.

Na segunda fase, a IKEA irá fazer uma sondagem real, na qual procurará desmistificar alguns dados sobre a vida dos portugueses e a sua relação com a marca.

Esta campanha está integrada na estratégia de posicionamento da marca, que apresenta uma visão “assente no design democrático, que alia preços baixos à estética, função, qualidade e sustentabilidade”.

“O propósito da IKEA é democratizar o design, tornando-o acessível a todas as pessoas e esta campanha com o mote ‘O design é para todos’ serve para recordar os portugueses disso mesmo. (…) Não temos a certeza se estes números são verdade, mas é inegável que, quando pensamos na presença da IKEA na vida das pessoas, os consideremos bastante prováveis”, diz a diretora de Marketing, Mónica Nogueira de Sousa.

Ficha técnica

Agência Criativa: Uzina

Diretora criativa executiva: Susana Albuquerque

Diretora criativa: Andreia Ribeiro

Diretor de Contas: António Ataíde

Executive project manager: Carolina Pinheiro

Account manager: Carolina Cunha

Copywriter: Fernando Silva, Artur Coelho

Art director: Pedro Barroso, Micael Nunes

Designer: Sofia Brajal

Arte-finalista: Edoardo Trave, Miguel Silvestre

Produção: 78

DOP: Maurício Padilha

Realizador: João Marques

Produtora executiva: Sandra Melo

Chefe de Produção: Tiago Guerra

Diretora de Arte: Naobie

Som: Jorge Cabanelas

Pós-produção Vídeo: Musgo

Estúdio de som: Guel

Consultora produção: Proud Solutions

Produtora executiva: Joana Leitão

Produtora executiva: Tareca Machado

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 28 Setembro 2022 10:28


PUB