A primeira fase da campanha vai apresentar estatísticas “inusitadas” sobre a marca como, por exemplo, sabia que “um em cada dez europeus foi concebido numa cama IKEA?”.
Na segunda fase, a IKEA irá fazer uma sondagem real, na qual procurará desmistificar alguns dados sobre a vida dos portugueses e a sua relação com a marca.
Esta campanha está integrada na estratégia de posicionamento da marca, que apresenta uma visão “assente no design democrático, que alia preços baixos à estética, função, qualidade e sustentabilidade”.
“O propósito da IKEA é democratizar o design, tornando-o acessível a todas as pessoas e esta campanha com o mote ‘O design é para todos’ serve para recordar os portugueses disso mesmo. (…) Não temos a certeza se estes números são verdade, mas é inegável que, quando pensamos na presença da IKEA na vida das pessoas, os consideremos bastante prováveis”, diz a diretora de Marketing, Mónica Nogueira de Sousa.
Ficha técnica
Agência Criativa: Uzina
Diretora criativa executiva: Susana Albuquerque
Diretora criativa: Andreia Ribeiro
Diretor de Contas: António Ataíde
Executive project manager: Carolina Pinheiro
Account manager: Carolina Cunha
Copywriter: Fernando Silva, Artur Coelho
Art director: Pedro Barroso, Micael Nunes
Designer: Sofia Brajal
Arte-finalista: Edoardo Trave, Miguel Silvestre
Produção: 78
DOP: Maurício Padilha
Realizador: João Marques
Produtora executiva: Sandra Melo
Chefe de Produção: Tiago Guerra
Diretora de Arte: Naobie
Som: Jorge Cabanelas
Pós-produção Vídeo: Musgo
Estúdio de som: Guel
Consultora produção: Proud Solutions
Produtora executiva: Joana Leitão
Produtora executiva: Tareca Machado