Eis a reinvenção! Quem abre a porta desta edição de aniversário é o Head of Storytelling da LPM, Alexandre Borges, que dá a sua visão sobre o que é isto de entrar nos 16 anos e como deve ser encarado. Erguemos ainda uma timeline com os marcos mais importantes destes 16 anos de vida da Briefing.
Como em qualquer festa, há que ter convidados… Não lhes preparámos um banquete, nem organizámos uma grande festa ao estilo “My Super Sweet 16” – talvez noutras núpcias –, mas lançámos-lhes um desafio: elaborar uma espécie de Manual de Reinvenção, com quatro insights, dicas ou ideias sobre como se reinventar, de acordo com a sua experiência. Marcaram presença: a coordenadora de Comunicação do Grupo Renascença Multimédia, Susana Palma; o Head of Digital Hub & E-Business da Sumol+Compal, Bruno Oliveira; a diretora de Corporate Affairs, Marketing & Communications da KPMG Portugal, Isabel Brito; e o criativo do futuro Bernardo Ferreira.
Quando se fala de festa, ninguém quer faltar, por isso, a Show Off | MOLA, a Publicis, a Sociedade Ponto Verde, a Winicio, a SECIL e a FSAC também disseram “presente”, para nos contar o que vão fazendo para se reinventar neste tempo de transformações profundas.
E como a responsabilidade social deve ser muito importante para todos, damos a conhecer o trabalho da Access Lab, que, através dos seus cofundadores Tiago Fortuna e Jwana Godinho, deu a conhecer o seu trabalho no acesso à cultura e ao entretenimento de pessoas com deficiência e neurodivergentes.
Também apresentamos a Casa da Réssa, uma nova produtora vitivinícola do Alto Douro Vinhateiro, e a Mother Wells, que foi relançada e tem agora uma identidade renovada e produtos diferentes.
Nesta edição, a habitual Impressão Digital é com a Head of Brand & Marketing da ONE, Anna Balêcho; e a Influência com a it girl Joana Vaz. Já a opinião ficou a cargo da Head of Business da Briefing & conselheira da Superbrands 2025, Maria Luís; da coordenadora nacional da DS Intermediários de Crédito, Marta Almeida; da diretora de Marketing & Comunicação da Adecco Portugal, Lúcia Pereira; e do Head of SEO da NOS & docente no IPAM Porto, Rafael Almeida.
Mas há mais neste número especial da revista… Caros leitores, juntem-se a nós, festejem connosco! Feliz aniversário, Briefing!