Segundo o presidente da Casa dos Rapazes, Duarte Goes, esta mudança de marca pretende comunicar uma mensagem de esperança. “Os nossos rapazes vêm de diferentes caminhos e encontram-se aqui, num espaço onde estes se cruzam. A nossa missão é ajudá-los a desenhar um novo projeto de vida com esperança num futuro melhor.”
Também a designer da NOSSA, responsável criativa pelo projeto, Maria Cardeiro, defende que a nova imagem “transmite uma Casa dos Rapazes com alegria, vida, humana e que constrói e faz sobressair a paz que existe dentro de cada um dos rapazes acolhidos”.
“Valorizo muito a família e a forma como cada um cuida e protege o outro. Sigo como princípio amar a humanidade, em particular a nossa alma familiar, ou seja, a nossa família e aqueles que a vida traz até nós”, refere o ator Pedro Lima. “E a vida trouxe-me a Casa dos Rapazes e, com o que tenho para dar, ofereceu-me uma oportunidade de cuidar e proteger estas crianças e jovens provenientes de situações familiares desestruturadas e com necessidade de apoio”, acrescenta.