“A Taxify foi lançada há cinco anos com a missão de tornar o transporte urbano mais conveniente e acessível. O nosso primeiro serviço foi uma solução que conectava utilizadores a taxistas e que deu à empresa o seu nome original. À medida que fomos fazendo crescer a nossa missão, também começamos a “superar” o nosso conceito original. Dada a nossa ambição de resolver os desafios da mobilidade numa escala cada vez mais ampla, queremos que a marca reflita o futuro da empresa em vez do passado”, explica o CEO e cofundador da Bolt, Markus Villig.
O responsável acrescenta que o “novo nome ‘Bolt’ significa movimento rápido e sem esforço – exatamente como deve ser a experiência de qualquer pessoa quando se movimenta numa cidade, seja de carro, trotinete ou de transporte público”
O nome da plataforma será gradualmente introduzido nas próximas semanas em todos os mercados onde a Bolt opera. Motoristas e utilizadores que já usam o serviço não precisam de fazer de novo o download da plataforma, pois a aplicação Taxify instalada será automaticamente atualizada.