Portfolio Night. A Susana ambiciona o Cabo Canaveral

A Portfolio Night pode ser uma fábrica de talentos? A diretora criativa executiva da Uzina diz que acredita pouco em fábricas de talentos e propõe outra analogia, com o Cabo Canaveral.

E porque não acredita em fábricas de talentos? Porque “a fábrica vive da automatização, da repetição de um processo que se quer sempre igual. Nas fábricas cria-se um modelo a partir do qual se produzem cópias. Isso é o oposto da criatividade”.

“Espero que a Portfólio Night traga portfólios que queiram quebrar com o molde, que tenham personalidade e muita vontade de mudar o mundo”, avança.

Daí a entrada em cena do Cabo Canaveral: “Para gente que quer voar alto e ainda não teve as melhores oportunidades.”

Além de diretora criativa executiva na Uzina, Susana Albuquerque é presidente do Clube Criativos de Portugal (CCP). O seu percurso na área da publicidade começou há mais de 20 anos, sobretudo em Lisboa, mas também em Madrid.

Esteve à frente de projetos criativos galardoados em diversos festivais nacionais e internacionais, tendo feito parte do júri nos festivais de Cannes Lions, NY Festivals, ADC, One Show, Golden Drum, El Sol, El Ojo, ADCE, Gerety Awards, LIA e D&AD. Este ano, foi reconhecida como a melhor diretora criativa executiva em Portugal no ranking de criatividade nacional.

É como diretora criativa que integra o júri da Portfolio NIght, esta quinta-feira. A Briefing é media partner desta iniciativa de que o CCP é anfitrião.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 02 Junho 2022 10:36


PUB