Portfolio Night. O André espera portefólios funny

“Um portefólio deve ser funny”. O creative supervisor & art director da FunnyHow, André Sousa Moreira, não tem dúvidas disso. É ele a estrear a ronda pelos jurados da Porfolio Night, iniciativa do Clube Criativos de Portugal de que a Briefing é media partner.

E porque deve um portefólio ser funny? Porque, diz André, “o humor é uma das melhores ferramentas para fazer boa (e memorável) publicidade, se for bem aplicado”.

“Qualquer pessoa gosta de rir e a ciência até nos diz que faz bem à saúde. Além disso, o humor associado a uma marca gera uma boa relação entre o público e a mesma”, argumenta.

André Sousa Moreira começou a carreira na Leo Burnett Lisboa, em 2013, após o que passou pela Brandia Central. Mudou-se depois para Madrid, integrando a Lola Mullen Lowe enquanto diretor de arte. Ainda na capital espanhola, transitou para a VMLY&R. O regresso a Lisboa dá-se para assumir a supervisão criativa da FunnyHow.

Diz que, quando era pequeno, passeava um saco preto do lixo cheio de coisas que achava bonitas: desenhos, embalagens, rótulos. E, por isso, pode dizer-se que a criatividade o segue desde então.

Já recebeu mais de 100 distinções em festivais internacionais, como o London International Awards, El Ojo de Iberoamérica, ADCE e El Sol, bem como 14 leões de Cannes.

A Portfolio Night acontece a 2 de junho, estando as inscrições abertas.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 27 Abril 2022 09:44


PUB