E porque deve um portefólio ser funny? Porque, diz André, “o humor é uma das melhores ferramentas para fazer boa (e memorável) publicidade, se for bem aplicado”.
“Qualquer pessoa gosta de rir e a ciência até nos diz que faz bem à saúde. Além disso, o humor associado a uma marca gera uma boa relação entre o público e a mesma”, argumenta.
André Sousa Moreira começou a carreira na Leo Burnett Lisboa, em 2013, após o que passou pela Brandia Central. Mudou-se depois para Madrid, integrando a Lola Mullen Lowe enquanto diretor de arte. Ainda na capital espanhola, transitou para a VMLY&R. O regresso a Lisboa dá-se para assumir a supervisão criativa da FunnyHow.
Diz que, quando era pequeno, passeava um saco preto do lixo cheio de coisas que achava bonitas: desenhos, embalagens, rótulos. E, por isso, pode dizer-se que a criatividade o segue desde então.
Já recebeu mais de 100 distinções em festivais internacionais, como o London International Awards, El Ojo de Iberoamérica, ADCE e El Sol, bem como 14 leões de Cannes.
A Portfolio Night acontece a 2 de junho, estando as inscrições abertas.