Portfolio Night. O Lucas sabe o que é um portefólio de “leão”

Um portefólio de “leão” deve ter brio. É nisto que acredita o diretor criativo da Leo Burnett, Lucas Yu, um dos jurados da Portfolio Night, iniciativa de que o Clube Criativos Portugal é anfitrião e que acontece a 2 de junho.

E brio porquê e para quê?

“Brio para cuidar da sua própria juba – é preciso ter cuidado com o próprio portefólio. Bem cuidado, bem-apresentado e se possível numa plataforma além do Behance. Alguém que se preocupa com o próprio site já demonstra a preocupação que vai ter com os briefings que virão pela frente”, argumenta.

“E brio para se expor – que tenha ideias que o representem. Que o faça contar com paixão sobre como as criou. Que fujam do lugar comum porque também foges do lugar comum. Menos obviedades, mais entusiasmo e originalidade”, remata.

Diretor de arte e diretor criativo, Lucas Yu integra o Publicis Groupe, trabalhando para clientes das várias agências do grupo. Com mais de dez anos de experiência, foi premiado em festivais internacionais de criatividade, tendo sido, em 2018, eleito o diretor de arte #1 em Portugal.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 11 Maio 2022 09:16


PUB