“‘C Luo’ (Cristiano Ronaldo em chinês) é o português mais conhecido na China, pelo que a utilização da imagem do jogador para promover o Destino Portugal pretende ser um importante e eficaz argumento de venda”, justifica, em comunicado, o presidente do organismo, João Cotrim de Figueiredo.
Esta é a primeira vez que o Turismo de Portugal desenvolve um projeto de comunicação específico para o mercado chinês. Envolveu um investimento de 450 mil euros e tem a duração de 12 meses.
A lançar no China International Travel Market, em Xangai, inclui suportes comunicacionais nos pontos de vendas dos operadores, mas também meios online, publicação de posts na página oficial do jogador português nas redes sociais para o mercado chinês (tencent e weChat), workshops com os agentes e operadores turísticos, além da realização de vídeos com mensagens do Cristiano Ronaldo para divulgação do destino.
O Turismo de Portugal quer divulgar a mensagem de que Portugal tem o melhor jogador do mundo, mas também outros produtos que se distinguem além-fronteiras. É, por exemplo, o melhor destino de golfe do mundo.