Portugal: Uma marca no top 10 do turismo europeu

Portugal é a décima marca-país no ranking europeu de turismo, revela o Bloom Consulting Country Brand Ranking 2014. Já quando o tema é surf, Portugal é o país mais procurado a nível mundial.

Uma subida de posição no ranking mundial levou o país à 22.ª posição global. “Portugal apresenta um excelente desempenho nas redes sociais e em diferentes plataformas na internet superando dois grandes concorrentes no sul do continente: a Grécia (número 11) e a Croácia (número 12)”, diz o diretor-geral da Bloom Consulting em Portugal, Filipe Roquette. Aponta, porém, “algumas dificuldades” em Portugal afirmar-se entre as grandes potências do turismo europeu. Em contrapartida, salienta “uma receita turística muito superior à média da região”.

Além do surf, também os tópicos relacionados com praias e gastronomia local assumiram, entre junho de 2013 e junho de 2014, “grande protagonismo nas escolhas dos turistas internacionais quando procuram as terras lusas como destino turístico”.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 16 Dezembro 2014 12:41


PUB