Power Naps em viagem? A Emma e a Brisa asseguram

A Emma – The Sleep Company inaugurou a primeira Emma Power Nap Station, na Área de Conforto de Alcácer do Sal, na A2, em parceria com a Brisa Autoestradas. Este espaço surge no âmbito da prevenção dos acidentes rodoviários provocados pela sonolência ao volante, e está disponível até ao dia 3 de setembro.

Power Naps em viagem? A Emma e a Brisa asseguram

O projeto-piloto em Portugal da Emma – The Sleep Company chega às autoestradas portuguesas. A Área de Conforto de Alcácer do Sal, no sentido sul-norte, está em funcionamento entre as 15 e as 23 horas, de forma gratuita e com apoio de staff no local. A iniciativa, “dado o nível de satisfação dos condutores”, pode chegar a outros pontos do País ou da Europa.

A Country Manager da Emma em Portugal, Adelaide Portela, justifica a iniciativa: “Ouvimos muitas vezes falar dos efeitos de conduzir em excesso de velocidade ou sob o efeito de álcool, enquanto a sonolência fica para segundo plano. Não pode ser, até porque 40% dos portugueses dizem ter dificuldades em manter-se acordados durante a condução ou outras atividades diárias. Se na Emma somos especialistas em melhorar a qualidade do sono, fazia todo o sentido transpor esse expertise para uma ação com impacto social, que contribua para uma boa causa, como a redução dos acidentes rodoviários”.

O administrador executivo da Brisa Autoestadas, Manuel Melo Ramos, afirma que a parceria faz todo o sentido, uma vez que a marca apoia as iniciativas que contribuam para aumentar a segurança dos condutores nas estradas. Revela, ainda, que a área de Alcácer do Sal foi a escolhida, uma vez que é “uma das mais utilizadas por quem viaja entre o norte e o sul do País, daí a cedência do espaço para esta ação”.

Quarta-feira, 16 Agosto 2023 17:12


PUB