Procter & Gamble lidera publicidade em janeiro

A Procter & Gamble foi, em janeiro de 2020, a maior anunciante, de acordo com a informação da MediaMonitor da Marktest. A Modelo Continente e a European Home Shopping alcançaram a segunda e terceira posição, respetivamente.

A Procter & Gamble foi responsável por um share of voice de 2.9%, face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet; e de 7.5% relativamente ao total doa 20 maiores anunciantes do mês. Em segundo lugar, a Modelo Continente obteve também 2.9% de share of voice, e 7.4% face ao total dos outros anunciantes. Por fim, a European Home Shopping alcançou 2.6% e 6.6%, respetivamente.

Os 20 maiores anunciantes de janeiro asseguraram 39% do investimento publicitário, a preços de tabela. Entre eles, encontram-se cinco empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, três das telecomunicações, duas da indústria automóvel e seis de outros setores.

No primeiro mês do ano, a maior fatia do investido, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 88.3%. A Internet, tal como a imprensa, captaram, cada uma, 3.2% dos montantes totais, cabendo 5.3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 04 Março 2020 11:40


PUB