Qual é a região favorita dos portugueses nas redes sociais? A Marktest responde

O Norte de Portugal é a região do País sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos nas redes sociais. Quem o diz é a primeira edição do estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest.

Qual é a região favorita dos portugueses nas redes sociais? A Marktest responde

De acordo com o relatório agora divulgado, o Norte foi a região identificada por 67,5 % dos utilizadores de redes sociais, com idade entre os 25 e os 64 anos e residentes em Portugal Continental, como a sua preferida no que respeita a informações sobre potenciais destinos turísticos. Nas posições seguintes, encontram-se o arquipélago dos Açores, indicado por 61 % dos inquiridos, e o Alentejo, apontado por 57 % das pessoas.

Em relação às restantes zonas do mundo, a Europa Ocidental surge em posição de destaque com mais de dois terços de referências entre os participantes deste estudo. Seguem-se a América do Sul no segundo lugar, somando perto de 45 % de menções, sendo que o terceiro lugar é ocupado pela Ásia e a América do Norte, ex aqueo.

Além dos conteúdos produzidos pelas próprias regiões nas suas estratégias de promoção como destinos turísticos, foi ainda aferido o grau de agrado sobre os conteúdos que as redes de amigos ou que contactos partilham sobre as suas próprias experiências de viagens. Neste caso, a conclusão foi que o grau médio de satisfação foi de 7,1, numa escala de zero a dez. Outra das deduções deste documento é a convicção da maioria dos inquiridos (74 %) de que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos.

Simão Raposo

Quinta-feira, 04 Abril 2024 12:58


PUB