Qual é o árbitro que precisa de lentes?

A agência de portuguese Bazooka mantém a tradição de criar campanhas de natal pouco tradicionais: este ano, também não há pinheiros nem renas. Em vez disso, lançou a operação Apito Focado e propõe-se oferecer lentes a um árbitro da primeira liga.

E porquê? O diretor criativo, Flávio Gart, explica: “Todos os anos, o campeonato nacional de futebol fica marcado por jogos polémicos. E há episódios que se mantêm na memória coletiva dos adeptos. Que benfiquista não se lembra do lance entre Yebda e Lisandro? Que portista esqueceu aquela noite em que não havia penáltis contra o Campomaiorense? E que sportinguista gosta de recordar o derby que foi ‘limpinho, limpinho’?”.

São candidatos à prenda da Bazooka os árbitros Pedro Proença, Bruno Paixão e Aníbal Capela . Estão agora sujeitos a votação dos adeptos no site Apito Focado.

Esta campanha pela “verdade desportiva” segue-se à de 2012, em que a Bazooka “encheu o saco” da Ryanair, e à de 2013, em que enviou 25.331 mensagens a Durão Barroso.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 24 Novembro 2014 13:13


PUB