Quanto tempo dura uma cerveja fresca? A Heineken responde

Com a chegada do verão, a Heineken lança uma nova campanha com ativações que destacam a importância de uma cerveja fresca nos dias de maior calor. Os “Cool Timers” estão presentes de norte a sul do País e pretendem ajudar cada pessoa a saborear “o melhor de uma cerveja de qualidade premium”.

Quanto tempo dura uma cerveja fresca? A Heineken responde

Tendo como ponto de partida a ideia de que nos dias mais quentes de verão é quando mais apetece uma cerveja fresca, e é também quando ela dura menos tempo no ponto ideal, a nova campanha da Heineken destaca as “credenciais de qualidade” do seu produto. Disponíveis até 5 de agosto, os “Cool Timers”, uma solução tecnológica que está presente em mais de 500 múpis digitais, indicam de forma geolocalizada a duração da temperatura ideal de uma cerveja da insígnia, com base na temperatura do local onde a pessoa se encontra.

Este sistema baseia-se num algoritmo que cruza a temperatura ambiente com o índice de perda térmica, oferecendo ao consumidor uma leitura “simples e visual” sobre o tempo exato em que pode saboreá-la da melhor forma. Por exemplo, de acordo com os mestres cervejeiros, se estiverem 32ºC, uma Heineken pode manter-se na temperatura ideal para consumo durante cerca de dez minutos, sendo que o tempo a que a bebida se encontra à temperatura ideal varia ainda consoante o formato em que é consumida.

Esta ação integra a nova campanha que destaca “a qualidade dos ingredientes e a expertise cervejeira” que fazem a diferenciação da Heineken como uma cerveja “puro malte”. A marca dá protagonismo à “sensação de primeiro gole” que se obtém com o sabor “perfeitamente equilibrado”, transformando o momento de consumo numa experiência emocional, associado a bons momentos. A publicidade está presente em televisão, digital, múpis e pontos de venda.

A comunicação estende-se a uma promoção nacional com mais de três mil prémios, disponíveis até dia 6 de setembro. Além disso, os clientes podem ainda participar com uma frase criativa sobre momentos de convívio com a marca, sendo que as melhores respostas valem uma viagem dupla a Amesterdão, na Holanda, durante duas noites, com estadia e entrada na Heineken Experience incluídas.

Simão Raposo

Terça-feira, 29 Julho 2025 12:31


PUB