Reestruturação conduz Renault e Dacia apanha boleia

A Renault Portugal anuncia uma reestruturação da organização, nomeadamente nas direções de Vendas, Marketing e Comunicação. A empresa cria ainda uma direção-geral para a Dacia, que será liderada por José Pedro Neves.

Ricardo Lopes, licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE e diretor de Marketing da Renault Portugal, desde o início de 2018, é o novo diretor de Vendas da marca. Há 16 anos no grupo, teve um percurso sempre ligado às áreas de Marketing e Vendas, chegando a liderar a Dacia na Península Ibérica.

Por sua vez, Ana Mendes, licenciada em Gestão de Empresas pelo ISEG, é a nova diretora de Marketing da Renault Portugal. Está no grupo desde 1995 e já desempenhou várias funções de marketing pós-venda, comunicação, qualidade, marketing. Há cerca de dois anos e meio que exercia funções de responsável de coordenação e animação da Rede de Concessionários e responsável de Veículos Elétricos.

Já Joana Cardoso, licenciada em Marketing e Publicidade pela ESAD, irá acumular as funções de diretora de Comunicação da Renault Portugal com as de diretora de Transformação – cargo que desempenhava desde o início de 2020. Este foi também o ano em que regressou à Renault Portugal – onde ingressou, pela primeira vez, em 1997 –, depois de uma carreira associada à comunicação e marketing da equipa Renault G9 Europa e, nos últimos anos, como responsável da Península Ibérica.

Por fim, José Pedro Neves, licenciado em Engenharia Informática, assume a direção-geral da Dacia. Desde 1988 na Renault Portugal, o profissional desempenhou diversas funções na área de Informática, tendo sido diretor de Organização e Sistemas de Informação, e, mais tarde, diretor de Frotas e de Automóveis Usados e diretor de Vendas e Rede da Renault Portugal.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 01 Março 2021 16:54


PUB