“É um convite que me honra e uma grande responsabilidade. Espero estar à altura dessa responsabilidade. É com entusiasmo que regresso à RTP onde trabalhei vários anos e onde vou reencontrar quadros de excepcional qualidade profissional e pessoal”, disse o jornalista em nota enviada à agência Lusa.
“Conto com todos para tornar ainda melhor a Informação produzida pelo serviço público de televisão”, declarou ainda o responsável, que disse ter aceite esta tarde o convite da administração da RTP.
Nuno Santos agradece à equipa com quem trabalhou na SIC o “extraordinário apoio” concedido “ao longo de três anos de intensa e desgastante actividade”.
A SIC, diz o agora director de informação da RTP, está hoje, “após um complexo processo de reestruturação, mais bem preparada para os desafios que se colocam num mercado televisivo em galopante transformação”.
Nuno Santos deixa ainda uma palavra especial de agradecimento ao director-geral da estação de Carnaxide, Luís Marques, com quem trabalhou “nos últimos nove anos” da sua vida profissional, na RTP e na SIC.
“Tenho a mais absoluta convicção que ele manterá a SIC no caminho trilhado e que começa a dar frutos”, disse o jornalista à Lusa.
A RTP confirmou hoje que convidou Nuno Santos, até agora director de programas da SIC, para director de informação da estação, cargo que o profissional aceitou.
“A RTP informa que convidou Nuno Santos para director de Informação da RTP e ele aceitou”, disse fonte oficial da RTP à Lusa.
Nuno Santos era director de programas da SIC, cargo que ocupou desde 2007, quando saiu da RTP para a estação de Carnaxide.
O regresso de Nuno Santos à RTP acontece depois da saída de José Alberto Carvalho, ex-director de informação da RTP, e de Judite de Sousa, então directora-adjunta, para a TVI.
Fonte: Lusa