Com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares e 132 páginas, a Total Film Portugal propõe-se a “oferecer todos os meses aos seus leitores uma grande diversidade de conteúdos: estreias, antevisões, criticas de especialistas aos lançamentos para cinema e em DVD e Blu-ray em casa, análises ao mercado, especiais sobre figuras incontornáveis do cinema, contagens top sobre filmes ou personalidades do meio e conselhos sobre as melhores opções a nível tecnológico e de home-video”, explica Edimuvi em comunicado.
A revista contará também com uma crónica “Os filmes da minha vida” onde, mensalmente, uma figura pública é convidada a escrever sobre um filme da sua escolha. O primeiro número da Total Film Portugal conta com a colaboração de Pedro Passos Coelho que estreia esta rubrica, partilhando com os leitores os filmes que mais o marcaram na sua vida.
Dirigida por Francisco Toscano Silva, a publicação conta com uma equipa de jornalistas e colaboradores onde se incluem nomes como António-Pedro Vasconcelos e Joaquim de Almeida. “Na Total Film respiramos cinema, dia e noite. Movemo-nos a filmes” afirma Francisco Toscano Silva, acrescentando “vamos, numa só tirada, viajar em cada edição desde os primórdios do cinema até aos dias de hoje; queremos promover o espaço crítico e criativo, informar e formar os leitores. Esta é uma das nossas missões.”
“A primeira edição da Total Film Portugal contará com vários temas e conteúdos, entre eles uma Antevisão dos filmes que vão chegar em breve às salas, um espaço de notícias com a actualidade do cinema, dois rankings de 25 filmes dedicados a um assunto especial, um especial dos 50 filmes da Disney, um espaço para as estreias do mês com entrevistas a Wagner Moura (a propósito de ‘Tropa de Elite 2’) e Carlos Saldanha (a propósito de ‘Rio’) e já referidas crónicas de António-Pedro Vasconcelos, Joaquim de Almeida e Miguel Monteiro”, adianta a empresa.
O lançamento da Total Film será apoiado por uma forte campanha publicitária – com um investimento de 350 mil euros – que inclui uma campanha de imprensa, publicidade em salas de cinemas, muppies e montras nos principais pontos de venda.
Além disso, adianta a Edimuvi, a componente digital da publicação está também assegurada desde o primeiro número da revista, através de uma parceria com LOOKEDIT, responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma digital que acompanhará o dia-a-dia do leitor da revista. O projecto inclui um site, página no Facebook e Twitter. Em breve, estará também disponível nas aplicações para iPhone, iPad e Android. “Esta plataforma servirá para criar em torno do título um sentido de comunidade forte e diário, estabelecendo um novo padrão de qualidade para o segmento”, afirma Marco António Reis, LOOKEDIT, acrescentando “deste modo todos poderão ter acesso a conteúdos diários com especial relevância para as notícias de cinema, posters e trailers de novos filmes, entrevistas exclusivas, mapas de estreias e críticas. Existirá igualmente uma forte componente interactiva, recheada de passatempos e prémios para os leitores mais atentos”.
Fonte: Ipsis