Em comunicado, sublinha-se que “integrarão o novo grupo editorial todos os trabalhadores da Impresa Publishing afetos às marcas alienadas, incluindo jornalistas, gráficos e comerciais, e que foram contratados outros que pertencem à estrutura da organização”.
Mafalda Anjos, diretora da Visão, assume também as funções de publisher dos 12 títulos do novo grupo.
A alienação dos títulos decorre do plano estratégico da Impresa para o triénio 2017-2019, tendo em conta o reposicionamento da atividade do grupo, que “passa a ter um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital”, mas “sem nunca deixar de apostar na versão impressa do Expresso”.
O acordo foi formalizado por Francisco Pedro Balsemão, pela Impresa, e Luís Delgado, pela Trust in News. “Estas revistas, além de serem quase todas líderes de mercado e títulos de reconhecido valor para milhares de leitores, são também um bom negócio, que fatura muitos milhões de euros e tem EBITDAS positivos muito interessantes”, afirma o CEO da Trust in News. “Acredito que as revistas em papel têm futuro, apesar do crescimento do digital, onde estes títulos também se posicionam e vão continuar a crescer. E acredito, acima de tudo, que se pode criar ainda mais valor em redor destas marcas prestigiadas e de referência”, acrescenta, em comunicado.