“Esta programação, desenvolvida em conjunto na equipa, tem como objetivo fazer evoluir a RFM, e ao mesmo tempo oferecer novas oportunidades e desafios a todos os talentos, dentro da família RFM, da qual fazem parte há tantos anos. Com esta evolução a RFM volta a inovar no mercado de rádio”, justifica António Mendes, em comunicado.
As alterações começam logo na emissão matinal, com novos protagonistas do Café da Manhã: em vez de Carla Rocha e Zé Coimbra, André Henriques e Joana Cruz, até aqui responsáveis pelas tardes da RFM, e a animadora Mariana Alvim: Nilton mantém-se.
Zé Coimbra entra no ar mais tarde, a partir das 9h30. E Carla Rocha mais mais tarde ainda, com um programa de autor ao início da noite, um novo formato em que receberá convidados.
As mudanças prosseguem à noite, com uma nova voz no Oceano Pacífico: João Chaves deixa o programa depois de 28 anos, por razões pessoais, e passa o testemunho a Marcos André.
“A RFM é reconhecida como uma rádio de música, com índices de reputação e confiança muito elevados. Para nós, as pessoas estão sempre em primeiro lugar e esta alteração é mais um desafio para os nossos animadores, que desta forma podem experimentar novos horários e chegar a novos públicos”, conclui António Mendes.
A RFM perdeu a liderança das audiências de rádio para a Comercial no segundo trimestre de 2012, mas no último trimestre conseguiu encurtar a distância: neste período a rádio da Media Capital detinha uma audiência acumulada de véspera de 15,4 e a emissora do grupo R/Com 13,3.
Fonte: RFM